Coletivo Mandacaru

De WikiPoli
Revisão de 22h11min de 5 de fevereiro de 2022 por Leticia Miyuki Kimoto (discussão | contribs) (Coletivo Mandacaru - texto e imagem)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Coletivo Mandacaru.png

Em meio a uma conjuntura nacional na qual a universidade, a pesquisa e a própria democracia estão constantemente sob ataques, nós, como alunos de uma das maiores universidades públicas do Brasil, temos o dever de lutar e defender a universidade pública, gratuita e de qualidade, além de nos posicionarmos contra os constantes cortes de verbas destinadas à pesquisa e os ataques à democracia por parte do presidente da república.

O Coletivo Mandacaru surge da necessidade em trazer o debate político à Escola Politécnica, tendo em mente que a politização é fundamental para a formação de um engenheiro capaz de impactar positivamente a sociedade.

Nosso trabalho consiste em organizar eventos com personalidades proeminentes em assuntos que vão desde a indústria da engenharia até racismo estrutural e feminismo, além de realizar reuniões abertas para que possamos discutir sobre temas atuais e relevantes.

Quem somos:

● Defendemos a educação pública, plural, gratuita, de qualidade e de acesso universal e democratizado;

● Somos contra os cortes de verba na educação e pesquisa;

● Somos contra o projeto de despolitização do atual governo, assim como suas medidas prejudiciais à sociedade brasileira;

● Acreditamos que o debate político deve ser incentivado nos espaços públicos, incluindo a USP e a Poli;

● Somos contra qualquer tipo de discriminação.

Contatos