CCO: mudanças entre as edições

84 bytes adicionados ,  14h46min de 8 de agosto de 2021
CCO - Revisão
m (Links externos)
(CCO - Revisão)
 
Linha 1: Linha 1:
A Comissão Contra Opressão é uma divisão interna que cada entidade acadêmica, tanto os [[Centros Acadêmicos|Centro Acadêmicos]] quanto o [[Grêmio Politécnico]], realiza com o objetivo de tratar de casos de preconceito, opressão e discurso de ódio que acontecem dentro da Escola Politécnica, por meio principalmente do recolhimento de denúncias, através de ouvidorias internas (canais de denúncia) feitas por formulários online.  
A Comissão Contra Opressão é uma divisão interna que cada [[Entidades|entidade]] acadêmica, tanto os [[Centros Acadêmicos|Centro Acadêmicos]] quanto o [[Grêmio Politécnico]], realiza com o objetivo de tratar de casos de preconceito, opressão e discurso de ódio que acontecem dentro da [[Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - POLI|Escola Politécnica]], por meio principalmente do recolhimento de denúncias, através de ouvidorias internas (canais de denúncia) feitas por formulários online.  


Além disso, todas as CCOs junto aos [[Coletivos|coletivos]], têm um contato próximo para tratar do grupo de Facebook da Poli, fazendo as regras do grupo, recolhendo denúncias e aplicando as medidas de acordo com a situação. Apesar de cada entidade ter sua própria ouvidoria, também foi organizado um linktree<!-- hyperlink linktree--> com os formulários de denúncia de cada CCO.  
Além disso, todas as CCOs junto aos [[Coletivos|coletivos]], têm um contato próximo para tratar do [[Poli 2021|grupo de Facebook da Poli]], fazendo as regras do grupo, recolhendo denúncias e aplicando as medidas de acordo com a situação. Apesar de cada entidade ter sua própria ouvidoria, também foi organizado um [https://linktr.ee/CCOeColetivos2021 linktree] com os formulários de denúncia de cada CCO.  


Em festas realizadas por entidades da organizadas na Poli, também têm-se o costume de organizar as CAOs (Comissão Anti-Opressão)<!--plural caos-->, que são responsáveis, naquele determinado evento, de ficar de olho em casos de violência de qualquer gênero e demais situações opressoras que possam prejudicar a confraternização e diversão dos alunos. Geralmente, as pessoas participantes da CAO são devidamente identificadas por algum colete ou camisa diferente e estão disponíveis para ajudar em qualquer situação em que seja necessário.
Em festas realizadas por entidades da organizadas na Poli, também têm-se o costume de organizar as CAOs (Comissões Anti-Opressão), que são responsáveis, naquele determinado evento, de ficar de olho em casos de violência de qualquer gênero e demais situações opressoras que possam prejudicar a confraternização e diversão dos alunos. Geralmente, as pessoas participantes da CAO são devidamente identificadas por algum colete ou camisa diferente e estão disponíveis para ajudar em qualquer situação em que seja necessário.