Concreto Poli
Revisão de 22h17min de 5 de fevereiro de 2022 por Leticia Miyuki Kimoto (discussão | contribs) (Concreto Poli - texto e imagem)
O Concreto Poli foi fundado em 2017 por alunos da Engenharia Civil que sentiam falta de um grupo mais focado no Curso. Com o apoio de pesquisadores da Universidade, promove-se pesquisa em materiais cimentícios de alta tecnologia e, mais recentemente, em impressão 3D para execução de fôrmas de maior complexidade. Como motivação para o trabalho, o grupo também participa das competições estudantis promovidas pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON):
- APO (Aparato de Proteção ao Ovo): pórtico que deve resistir a impactos;
- COCAR (Concreto Colorido de Alta Resistência): concreto de cor uniforme e vívida, e com alta resistência à compressão;
- CONCREBOL: esfera de concreto homogênea, leve e resistente;
- OUSADIA: desenvolvimento de projeto básico de engenharia e arquitetura, contendo planejamento preliminar da construção;
- QSFV (Quem Sabe Faz ao Vivo): para o próximo concurso, deve ser fazer concreto translúcido com uso de fibra óptica e o corpo de prova com concreto de alta resistência inicial que é rompido no dia seguinte a competição.
Existem ainda equipes de trabalho focada em modelagem tridimensional, em relações humanas e finanças, que dão apoio a todo o grupo.
Contatos
Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique à vontade para conversar conosco e tirar dúvidas!