ThundeRatz: mudanças entre as edições

De WikiPoli
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Thunderatz - Criação de Página)
 
(Thunderatz - links)
 
(4 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
A '''Equipe de Robótica da Escola Politécnica da USP''' foi fundada em 2001, sendo reformulada em 2005, dando origem à '''ThundeRatz'''. Orientada pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto, a equipe é formada por alunos de dentro e fora da USP e desenvolve projetos de robôs radiocontrolados e autônomos, com foco na participação de competições nacionais e internacionais.  
[[Arquivo:Logo-thuderatz.png|direita|352x352px]]
<br>
A '''Equipe de Robótica da [[Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - POLI|Escola Politécnica da USP]]''' foi fundada em 2001, sendo reformulada em 2005, dando origem à '''ThundeRatz'''. Orientada pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto, a equipe é formada por alunos de dentro e fora da USP e desenvolve projetos de robôs radiocontrolados e autônomos, com foco na participação de competições nacionais e internacionais.  


A '''missão''' da equipe é: “Adquirir, aplicar, inspirar e compartilhar conhecimentos que conversem com a robótica, tendo como finalidade tanto o aprendizado e evolução dos membros e da própria equipe, quanto a divulgação científica.”
A '''missão''' da equipe é: “Adquirir, aplicar, inspirar e compartilhar conhecimentos que conversem com a robótica, tendo como finalidade tanto o aprendizado e evolução dos membros e da própria equipe, quanto a divulgação científica.” [[Arquivo:Cachorro Louco.jpeg|miniaturadaimagem|266x266px|Cachorro Louco: robô da categoria Hobbyweight (5,5 kg) de combate|nenhum]]Ela se divide em '''5 áreas''': mecânica, elétrica, computação, design & marketing e administrativo, e possui mais de '''20 projetos'''. A equipe tem uma ampla diversidade de robôs distribuídos nas categorias de combate, sumôs, hockeys, seguidores de linha, autônomos off-road e futebol de robôs autônomos.
<br>


Ela se divide em '''5 áreas''': mecânica, elétrica, computação, design & marketing e administrativo, e possui mais de '''20 projetos'''. A equipe tem uma ampla diversidade de robôs distribuídos nas categorias de combate, sumôs, hockeys, seguidores de linha, autônomos off-road e futebol de robôs autônomos.  
Na equipe, os membros têm a oportunidade de ter um '''contato''' mais próximo com a '''[[Engenharias|engenharia]]''', que engloba o conhecimento técnico através da manipulação de '''alta tecnologia''', e também a gestão de membros e planejamento estratégico, desenvolvendo o espírito de equipe, o conceito de liderança e possuindo uma continuidade de '''aprimoramento''' e superação.  
<br>


Na equipe, os membros têm a oportunidade de ter um '''contato''' mais próximo com a '''engenharia''', que engloba o conhecimento técnico através da manipulação de '''alta tecnologia''', e também a gestão de membros e planejamento estratégico, desenvolvendo o espírito de equipe, o conceito de liderança e possuindo uma continuidade de '''aprimoramento''' e superação.
No '''Brasil''', os maiores eventos dos quais participa são o Winter Challenge e a IRONCup, competições que '''impactam''' centenas de pessoas ao redor da América Latina. Em '''âmbito internacional''', a equipe  participa de competições desde 2014, atingindo conquistas importantes, das quais pode-se citar: 3 ouros na FMB (China), 2 ouros na Robogames (EUA), 3º Lugar no TIRSA (Argentina) e 4º lugar na International Robot-Sumo Tournament (Japão). [[Arquivo:Equipe-thunderatz.jpeg|miniaturadaimagem|267x267px|Equipe no final do Winter Challenge XV|nenhum]]A Equipe ThundeRatz acredita que pode '''contribuir''' significativamente com o cenário e imagem da '''robótica''' e da '''engenharia''' brasileira. Com '''valores''' que visam um '''trabalho colaborativo e de excelência''', almeja servir de '''exemplo''' e trazer '''inspiração''' para equipes de robótica e extensão universitária.  
<br>
 
No '''Brasil''', os maiores eventos dos quais participa são o Winter Challenge e a IRONCup, competições que '''impactam''' centenas de pessoas ao redor da América Latina. Em '''âmbito internacional''', a equipe  participa de competições desde 2014, atingindo conquistas importantes, das quais pode-se citar: 3 ouros na FMB (China), 2 ouros na Robogames (EUA), 3º Lugar no TIRSA (Argentina) e 4º lugar na International Robot-Sumo Tournament (Japão).
<br>
 
A Equipe ThundeRatz acredita que pode '''contribuir''' significativamente com o cenário e imagem da '''robótica''' e da '''engenharia''' brasileira. Com '''valores''' que visam um '''trabalho colaborativo e de excelência''', almeja servir de '''exemplo''' e trazer '''inspiração''' para equipes de robótica e extensão universitária.  


== Contato ==
== Contato ==


Para fazer parte da ThundeRatz, não é necessário nenhum conhecimento prévio e nem mesmo estar matriculado na USP, basta se inscrever no '''Processo Seletivo''' da equipe, que é divulgado em suas redes sociais. Caso queira saber mais, '''contate a equipe''' pelas '''redes sociais''' (Instagram, Facebook, YouTube) ou '''acesse''' www.thunderatz.org.
Para fazer parte da ThundeRatz, não é necessário nenhum conhecimento prévio e nem mesmo estar matriculado na USP, basta se inscrever no '''Processo Seletivo''' da equipe, que é divulgado em suas redes sociais. Caso queira saber mais, '''contate a equipe''' pelas '''redes sociais''' ([https://www.instagram.com/thunderatz/ Instagram], [https://www.facebook.com/Thunderatz Facebook], [https://www.youtube.com/thunderatz YouTube]) ou '''acesse''' [https://thunderatz.org/ www.thunderatz.org].

Edição atual tal como às 16h24min de 8 de agosto de 2021

Logo-thuderatz.png

A Equipe de Robótica da Escola Politécnica da USP foi fundada em 2001, sendo reformulada em 2005, dando origem à ThundeRatz. Orientada pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto, a equipe é formada por alunos de dentro e fora da USP e desenvolve projetos de robôs radiocontrolados e autônomos, com foco na participação de competições nacionais e internacionais.

A missão da equipe é: “Adquirir, aplicar, inspirar e compartilhar conhecimentos que conversem com a robótica, tendo como finalidade tanto o aprendizado e evolução dos membros e da própria equipe, quanto a divulgação científica.”

Cachorro Louco: robô da categoria Hobbyweight (5,5 kg) de combate

Ela se divide em 5 áreas: mecânica, elétrica, computação, design & marketing e administrativo, e possui mais de 20 projetos. A equipe tem uma ampla diversidade de robôs distribuídos nas categorias de combate, sumôs, hockeys, seguidores de linha, autônomos off-road e futebol de robôs autônomos.

Na equipe, os membros têm a oportunidade de ter um contato mais próximo com a engenharia, que engloba o conhecimento técnico através da manipulação de alta tecnologia, e também a gestão de membros e planejamento estratégico, desenvolvendo o espírito de equipe, o conceito de liderança e possuindo uma continuidade de aprimoramento e superação.

No Brasil, os maiores eventos dos quais participa são o Winter Challenge e a IRONCup, competições que impactam centenas de pessoas ao redor da América Latina. Em âmbito internacional, a equipe participa de competições desde 2014, atingindo conquistas importantes, das quais pode-se citar: 3 ouros na FMB (China), 2 ouros na Robogames (EUA), 3º Lugar no TIRSA (Argentina) e 4º lugar na International Robot-Sumo Tournament (Japão).

Equipe no final do Winter Challenge XV

A Equipe ThundeRatz acredita que pode contribuir significativamente com o cenário e imagem da robótica e da engenharia brasileira. Com valores que visam um trabalho colaborativo e de excelência, almeja servir de exemplo e trazer inspiração para equipes de robótica e extensão universitária.

Contato

Para fazer parte da ThundeRatz, não é necessário nenhum conhecimento prévio e nem mesmo estar matriculado na USP, basta se inscrever no Processo Seletivo da equipe, que é divulgado em suas redes sociais. Caso queira saber mais, contate a equipe pelas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube) ou acesse www.thunderatz.org.